Portal traz notícia desastrosa sobre o futuro do Santos
A torcida do Santos está preocupada com a campanha do Peixe no segundo turno da Série B. Segundo o portal ‘Diário do Peixe’, o clube precisa vencer ao menos oito das próximas 14 partidas para conseguir o acesso à Série A. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube tem apenas 39% de chance de voltar à elite.
Acima do Santos estão Mirassol, com 59%, Vila Nova, com 61% e Novorizontino, com 81,6%. A informação pegou muitos torcedores desprevenidos e é motivo de preocupação, Carille é um dos mais pressionados, seja pela torcida, seja por membros da diretoria, que querem a saída do treinador.
Bronca foi dada
O CEO do clube, Paulo Bracks, deu uma declaração em tom forte e muitas pessoas entenderam que foi um recado direto a Carille. O dirigente ainda criticou a apresentação do Peixe contra a Ponte Preta, o Santos vencia o jogo por 2 a 0 com um atleta a mais em campo, mas acabou cedendo o empate.
“A sexta-feira aqui foi constrangedor, inadmissível e indefensável. A Série B é muito difícil e vamos podendo deixar ela ainda mais. O returno é ruim dentro da expectativa e performance. A responsabilidade é de todos e a resposta precisa ser imediata. Desde sexta, ao fim do ano, fizemos reuniões duras”, começou Bracks.
“Comissão técnica, direção e sábado e domingo de muito trabalho no CT. Fizemos ações e cobranças internas que tiveram mudanças de programação, de carga de treinos, fizemos um duplo período e jogo-treino. Estamos prontos para agir e para encarar esse momento que é sensível. Mais de 60% da competição passou e não podemos errar. Não há trava que nos impeça de agir se necessário for”, afirmou o dirigente. O próximo jogo do Santos será amanhã (07), contra o Brusque.